Envie-nos as suas questões e dúvidas para wwwxpto@sapo.pt ou deixe o seu comentário no Blog .

domingo, 7 de Junho de 2009

Labioplastia ou Labiaplastia

Labioplastia (às vezes soletrada como labiaplastia ) é a cirurgia plástica dos lábios maiores e / ou os lábios pequenos . O procedimento envolve alterar a forma dos lábios vaginais . Quando estes lábios são criados onde não existiam antes, esta é geralmente a parte que compete a uma vaginoplastia.
As Labioplastias poderão ser realizadas por razões funcionais, por razões estéticas, ou uma combinação das duas. O procedimento é frequentemente realizado para reduzir o tamanho de um ou ambos os conjuntos de lábios.

Também pode ser utilizado para reparar os lábios após doenças ou lesões, principalmente a seguir ao parto. Uma Clitoroplastia pode ser realizada para expor o clitóris a fim de abordar a fimose clitoridiana . A clitoroplastia é por vezes utilizada para tratar a disfunção sexual, como a falta de orgasmo, embora a eficácia deste procedimento para este efeito seja discutível ainda .

A Labioplastia é um procedimento ambulatorial habitualmente realizado sob anestesia local.

Recuperação Labiaplastia

Após a cirurgia, os pacientes podem sentir algum desconforto e um leve inchaço, que geralmente desaparece totalmente após uma a 2 semanas. É importante para os doentes que sigam todas as ordens que os seus médicos impõem "no pós-operatório após a cirurgia . Isso ajudará a garantir a boa qualidade dos resultados e uma melhor cicatrização, bem como reduzir algum desconforto e complicações secundarias . As instruções a seguir podem incluir evitar ter relações sexuais durante várias semanas (normalmente de três a seis semanas) após a cirurgia. O médico pode recomendar que as mulheres não devam usar tampões e / ou pensos enquanto estiverem em fase de recuperação . As Mulheres geralmente podem retornar ao trabalho e ás suas atividades normais dentro de dois a cinco dias, enquanto que as actividades mais extenuantes teram de esperar mais cerca de três semanas.

Controvérsia

A Labioplastia evoca fortes respostas emocionais com muito mais frequência do que procedimentos como a rinoplastia mais comum. Existe no entanto uma considerável controvérsia em torno dessas cirurgias para muitos doentes, nomeadamente em torno de mulheres que se preocupam com que os seus lábios não sejam normais. Hoje em dia já se podem obter muitas informações sobre esta cirurgia plástica em varios sites e blogs .

Este procedimento pode ser adequado para as mulheres que enfrentam algum desconforto durante a atividade física, na intimidade sexual, ou de irritação causada pelo vestuário, existe ainda muita polêmica acerca do numero muito elevado de mulheres submetidas á labioplastia apenas por razões estéticas . Muitos indivíduos, de ambos os sexos, profissionais e não profissionais , levantam algumas preocupações de que o desejo por este procedimento é orientado pelo marketing , em uma auto-imagem derivada da mídia em que o "ideal" de orgão genital feminino deve ser parecido ou todo igual . Toda esta crescente de marketing está a fazer com que o mercado cresça em cirurgias intimas .

Para a maioria das mulheres, esta é esteticamente injustificada , e que constitui uma exposição desnecessária aos riscos inerentes de qualquer cirurgia. Alguns têm assimilado este procedimento para outras formas de alteração e mutilação genital.
Outra preocupação sobre a escolha desta cirurgia em motivos esteticos é que o anel de tecido cicatricial criado na abertura vaginal posterior pode causar dor e complicações durante o parto.

Como esta cirurgia é cada vez mais frequentemente realizada em mulheres jovens, a preocupação é que os cirurgiões não estão em alerta para estas mulheres, a longo prazo os riscos físicos que poderão vir a exercer pela eleição da labioplastia . Em Maio de 2007, o British Medical Journal, uma das mais prestigiadas revistas de saúde em todo o mundo, deu o bum no "design vaginal" , ganhando toda a sua popularidade que começou sendo enraizada ate hoje na mídia comercial e nas suas influências.

Labioplastia Transsexual

No caso das mulheres transexuais, a labiaplastia frequentemente é a segunda parte de uma fase de duas vaginoplastias , onde os lábios e um capuz clitorial são criados. Isto é muitas vezes realizado poucos meses após a primeira parte do procedimento. Em alguns casos, a labioplastia é um procedimento eletivo para melhorar a aparência após a fase de uma vaginoplastia.

Para ver imagens de labioplastia ver Labioplastia Fotos - Antes e Depois.

5 comentários:

Lianda disse...

Oi gente eu ando procurando um cirurgião plastico para fazer essa cirurgia para redução dos lábios maiores da vagina a labioplastia , voces conhecem alguem bom mesmo ?

Nαne Simoes ← disse...

ola gostaria de saber quanto fica uma cirurgia ?

xBRUNOx disse...

Eu conheço: ele se chama Dr. Rey!
Todos os domingos vc vê ele na RedeTV ;)

mutilada disse...

Eu fui MUTILADA e DEFORMADA numa dessas cirurgias. Tive partos naturais e quis melhorar a aparencia da minha vagina fazendo um rejuvenescimento vaginal com a Dra. Loriti Breuel, que me convenceu de faezr procedimentos que eu jamais pensava antes. Resultado, ela me transformou numa aberração! Dra. LORITI BREUEL ACABOU COM MINHA VIDA!! Hoje sou contra essa cirurgia, minha vagina era normal, podia não ser mais tão bonita mas era normal, e hoje essa médica me transformou numa coisa anormal! Meu desespero é incomparável com qualquer coisa que vcs podem imaginar por isso se decidirem fazer escolham o melhor cirurgião, que mostre fotos e saibam do risco que vcs estão correndo, muita coisa é irreversível e o que sobra é a vontade de suicídio 24 horas por dia. Cuidado e divulguem esse nome pra que essa mulher não destrua mais a vida de ninguém.

Anónimo disse...

Mutilada, labioplastia não tem nada a ver com a vagina em si. Acabei de fazer com minha obstetra a redução dos pequenos lábios (não tenho filhos ainda), de graça pelo plano, e está tudo ótimo. Sua experiência é válida como informação mas cuidado pra não apavorar o pessoal com certas palavras. Mas sim, escolham bem o médico ou correrão riscos. Abç