Envie-nos as suas questões e dúvidas para wwwxpto@sapo.pt ou deixe o seu comentário no Blog .

domingo, 7 de Junho de 2009

Vaginoplastia

Vaginoplastia é um procedimento cirúrgico, cuja finalidade é abordar os defeitos estruturais vaginais , total ou apenas parcialmente, construir ou reconstruir uma vagina. O termo Vaginoplastia é utilizado para descrever qualquer que seja a cirurgia vaginal, enquanto que o termo neovaginoplastia é mais usado para se referir especificamente aos procedimentos ( tecnicas) de total ou parcial construção ou reconstrução do complexo vulvovaginal.

Existem várias técnicas de vaginoplastia. Algumas envolvem o uso autólogo de tecido biológico de outras partes do corpo do paciente para a construção de áreas de vagina. As Áreas que podem ser usadas incluem a mucosa oral, retalhos cutâneos, enxertos cutâneos, os lábios vaginais, pele peniana / ou tecidos, pele testicular , mucosa intestinal, entre outros.

A Neovaginoplastia é um procedimento de cirurgia reconstrutiva utilizado para construir ou reconstruir um canal vaginal e mucosas. Estes que podem estar ausentes em uma mulher, quer devido a uma doença congênita, como a atresia vaginal, ou pcausados a adquiridos por trauma ou câncer. A Neovaginoplastia também é utilizado para criar a vagina em um homem .
Os resultados da neovaginoplastia são variáveis .

Geralmente permite o intercurso sexual, embora as sensações não estejam de igual modo sempre presentes . Na genética das mulheres, a menstruação e a adubação são asseguradas quando o útero e os ovários têm preservado uma função normal . Em alguns casos, o parto vaginal é possível.

Veja também Labioplastia
Leia sobre mudar de sexo - cirurgia trassexual

Sem comentários: